VER TODAS NOTÍCIAS

Ar-Condicionado


Publicado sexta-feira, 13 de julho de 2018 16:25:26


Principais serviços e peças para ar-condicionado

O ar-condicionado automotivo já é um item de série em diversos veículos, de diversas marcas e modelos.

Trata-se de um componente que traz comodidade e já se tornou indispensável para muitos motoristas que não abrem mão de conforto.

O que poucos sabem é que o item também demanda manutenção, assim como outros componentes elétricos e peças que fazem parte mecânica do veículo.

O cuidado é necessário para que você não passe calor nos dias quentes de verão e tenha que recorrer aos vidros abertos. Além de perder a comodidade à qual você já tinha se acostumado, a falta de cuidados pode resultar em prejuízo financeiro com o reparo do ar-condicionado.

Quanto mais tempo você levar para identificar um problema, ele pode ficar maior e custar mais caro!

Portanto, os principais serviços para o ar-condicionado incluem a manutenção preventiva, com possível substituição de peças, e o reparo, que varia de acordo com o problema apresentado.

Quando fazer manutenção no ar-condicionado do carro

O ar-condicionado do seu carro precisa passar por uma inspeção a cada seis meses ou 30 mil quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro.

Contudo, é possível que antes desse período você tenha que visitar uma oficina mecânica para verificar se há algum problema.

Será o caso se você perceber as seguintes anormalidades:

Mau cheiro ao ligar o ar-condicionado;

Passageiros espirrando quando o recurso está acionado;

Dificuldade para respirar dentro do carro;

Demora no esfriamento (que pode ser causada por vazamento de gás).

Serviços e peças para ar-condicionado automotivo

A manutenção do ar-condicionado pode incluir apenas alguns serviços ou envolver a substituição de algumas peças.

No primeiro caso, o serviço é a higienização de todo o sistema de resfriamento do seu veículo. O segundo passo é a limpeza da tubulação.

No processo de higienização, é possível que o filtro de partículas tenha que ser trocado para evitar o acúmulo e circulação de sujeira pelo ar, dentro do carro.

A limpeza da tubulação, por sua vez, é feita com o uso de um spray próprio, que é homologado pelas montadoras. Evite produtos substitutos ou paralelos.

Se houver algum tipo de problema com o gás, é possível que as mangueiras tenham que ser reparadas ou substituídas.

O ar-condicionado também é composto por outras peças, que podem apresentar defeito caso o motorista nunca acione o recurso de resfriamento. São elas:

Compressor;

Condensador;

Evaporador;

Cilindros;

Pistões.

Com profissionais capacitados, temos certeza que sua experiência com peças e serviços para ar-condicionado será positiva.

Como contratar um profissional capacitado

Se já se passaram seis meses ou 30 mil quilômetros desde a compra do seu carro ou última manutenção do sistema de ar-condicionado, é recomendável buscar um profissional capacitado para dar uma checada no sistema de refrigeração.

O profissional deve ter referência e ser reconhecido no mercado para que você não entre em uma fria quando está simplesmente tentando fazer uma manutenção no ar-condicionado.

O QueridoCarro.com é o site ideal para te ajudar a encontrar profissionais capacitados e que possam identificar problemas de forma eficaz.

Existem algumas características que devem ser observadas antes de contratar alguém para esse tipo de manutenção ou reparo.

O profissional deve ser:

Trabalhar com ferramentas e peças homologadas pela montadora;

Ter especialização com esse tipo de manutenção e reparo;

Ser bem avaliado pelos clientes anteriores;

Possuir algum tipo de referência no mercado.

Você saberá isso e muito mais por meio do sistema desenvolvido pelo QueridoCarro.com. No site, você poderá conhecer essas e outras informações.

Conte com o QueridoCarro.com

Você pode contar com o QueridoCarro.com na hora de buscar serviços e peças para ar-condicionado para fazer a manutenção do equipamento, considerando os seguintes pontos:

Rapidez

Em poucos cliques, você consegue saber quais são as oficinas mais próximas de você que oferecem um serviço tão específico.

Qualidade

Com o recurso de poder visualizar comentários de clientes antigos, você poderá ter certeza de que está contratando um serviço de qualidade.

Praticidade

Você pode agendar os serviços para o ar-condicionado do seu carro por meio do site, sem precisar ir até a oficina ou fazer uma ligação.

Você escolhe no calendário a melhor data e horário para você, se programa e pronto! Basta levar o seu carro para passar por uma manutenção.

Pesquisar
Assuntos Relacionados