VER TODAS NOTÍCIAS

Lavagem e Polimento


Publicado sexta-feira, 13 de julho de 2018 16:25:26


Tipos de lavagem

Lavar o carro parece uma tarefa simples e única. Pegar água, sabão e esfregar até ficar limpo. Contudo, existem mais opções do que você possa imaginar.

Conheça os tipos de lavagem existentes e como é feita cada uma:

Água e sabão

Esse é o tipo mais comum de lavagem. Toda a limpeza é feita com água e sabão no exterior do veículo.

Água e espuma

Essa opção faz com que a espuma permita o uso de uma quantidade mínima de água, permitindo uma limpeza com qualidade da mesma maneira.

Lavagem a seco

Conhecida por ser sustentável, a lavagem a seco é feita sem água e sabão propriamente ditos.

É utilizado um produto para limpar o carro, tanto no interior quanto no exterior, que acaba criando uma película protetora que dificulta o acúmulo de sujeira posteriormente.

Lavagem a vapor

Esse tipo de lavagem é recomendado para fazer a manutenção da pintura do carro. Contudo, só pode ser feita de seis em seis meses.

Purificação de ar

Esse serviço de lavagem serve apenas para o interior do veículo, para tirar possíveis cheiros desagradáveis. O recurso funciona por meio da ação de um componente chamado ozônio.

Higienização completa

Essa opção vai além da lavagem externa e a limpeza interna.

Trata-se de um serviço detalhado, que tem como objetivo fazer a limpeza minuciosa do porta-malas, do painel, dos bancos, do volante, dos porta-objetos, entre outros locais.

Enceramento, cristalização e polimento

O enceramento é um método de limpeza focado na pintura do veículo, que tem como objetivo remover riscos, manchas e deixar o carro com um brilho diferente.

O polimento, por sua vez, é utilizado em casos mais extremos, como pinturas manchadas, partes com cor desigual ou repintada, por exemplo.

Por fim, você pode fazer a cristalização no seu carro. A opção resume-se na aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. Desta forma, o carro vai ficar com aspecto de novo por mais tempo.

Riscos de polimento em excesso

O polimento é um procedimento de restauração da pintura do veículo. Portanto, não deve ser feito em excesso para evitar que haja desgaste ou danos permanentes na aparência do seu carro.

O grande risco de fazer polimento em excesso é desgastar a superfície de verniz que serve para proteger a tinta. Caso isso ocorra, a pintura, em vez de ficar mais bonita, vai começar a desbotar.

Por esse motivo, os especialistas recomendam evitar esse procedimento sem necessidade. No máximo, seu carro deve ser polido até três vezes ao longo de toda a vida útil.

Cuidados para uma lavagem segura

Na hora de lavar o seu carro, você deve evitar:

Lavagem automática;

Uso de esponja;

Secagem;

Uso de detergente;

Utilizar toalha de banho;

Lavagem sob sol forte;

Começar pelas rodas.

Onde fazer lavagem e polimento?

A lavagem de um carro deve ser um momento planejado. Parece que não, mas o procedimento pode levar de 45 minutos a mais de duas horas, dependendo do tipo escolhidos e de como será feito o procedimento, além da quantidade de profissionais.

O polimento, por sua vez, depende de quanto a pintura do veículo foi danificada. Portanto, não é possível precisar uma duração exata do procedimento sem análise prévia.

Você pode escolher o melhor local para fazer a lavagem e polimento do seu carro de forma rápida, segura e eficaz.

O QueridoCarro.com te ajuda a encontrar os melhores locais pertinho de você.

Por meio do site, você consegue entrar em contato com as oficinas para tirar dúvidas sobre os procedimentos.

Inclusive perguntar quanto tempo dura, para que você não fique na mão esperando por seu carro em um momento de necessidade.

Conte com o QueridoCarro.com

Você pode contar com o QueridoCarro.com para escolher os melhores locais e ter o melhor atendimento para lavagem e polimento do seu carro.

Além disso, com a possibilidade de agendamento pelo site ou aplicativo, você consegue se programar melhor e fazer os serviços de uma forma cômoda, sem que interfira nos seus planos pessoais e no seu dia-a-dia.

Conte com o QueridoCarro.com!

Pesquisar
Assuntos Relacionados