VER TODAS NOTÍCIAS

Som e Acessórios


Publicado sexta-feira, 13 de julho de 2018 16:25:26


Melhores acessórios para som automotivo

Se você gosta de se divertir enquanto dirige, um bom investimento em som automotivo pode ser um bom negócio para que as suas viagens sejam mais interessantes.- Fonte

Separamos uma lista de acessórios que podem contribuir e muito para a qualidade do som do seu carro. Veja:

- Fonte

A fonte é o segredo para ouvir música no seu carro por várias horas sem gastar a bateria, mesmo que o veículo esteja desligado.

O acessório evita descargas elétricas e desgastes na bateria. Além disso, algumas fontes também permitem o carregamento da bateria.

- Controle remoto a longa distância

Você poderá comprar um controle remoto de som para controlar as músicas que estão sendo reproduzidas de longe.

O acessório é útil para controlar o que está sendo ouvido a partir do banco traseiro ou mesmo de fora do carro.

- Pen drive

Parece algo bobo, mas um pen drive pode fazer toda a diferença na hora de incrementar o som do seu carro.

Se você está acostumado a ouvir música via Bluetooth, gastando a bateria do seu celular, vai perceber que um simples dispositivo pode tornar a sua diversão ainda mais prática.

Ouvir música alta no carro dá multa?

A resposta é sim. O artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, por tratar-se de uma infração grave.

 

Mas como saber se o som está alto? Até o fim de 2016, o limite para ouvir música era de até 80 decibéis de ruído no lado externo do veículo. contudo, a lei mudou em outubro do mesmo ano.

Agora, é válida a Resolução 624 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito):

Art. 1° Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.”

Ou seja, se der para ouvir a música do lado de fora, você já pode ser multado. Porém, a multa cabe recurso, como qualquer outra.

DVD apenas no banco traseiro

A Resolução 190 do Contran deixa claro que é proibido a instalação de um equipamento que gere imagens para entretenimento no banco dianteiro.

A única possibilidade de o aparelho ser permitido é se tiver um mecanismo que deixe a função de exibição de vídeos inoperante quando o carro estiver em movimento.

Se o aparelho não possuir o recurso, instale o reprodutor de DVD apenas para passageiros do banco traseiro para evitar multas. Assim, você também não ficará distraído com imagens na tela enquanto dirige e evita de causar um acidente.

Serviços e peças para som e acessórios: alarme para a segurança

Não importa que tipo de carro você tem. O alarme é um item indispensável para garantir a segurança do veículo e este item faz parte de serviços e peças para som e acessórios.

Os carros populares também são visados e podem ser roubados, devido à facilidade de venda de peças no mercado negro.

Se você não quer correr o risco de ver o seu carro em pedaços em algum ferro-velho abandonado, procure a instalação de um alarme o quanto antes para inibir a ação dos criminosos.

Tipos de alarme para o carro

Basicamente, existem três tipos de alarme para o seu veículo:

Perimétrico

É o tipo de alarme mais comum nos carros novos. O equipamento monitora a abertura indevida das portas. Na hora da instalação, pergunte se o sistema também é acionado quando alguém tenta abrir o capô e o porta-malas, pois não é um padrão.

Volumétrico

O dispositivo utiliza um sensor de movimento para identificar se alguém está dentro do carro após você ter acionado o alarme.

Esse tipo é útil caso alguém tente entrar sem abrir as portas e quebre uma janela, por exemplo.

Sensor de movimento

Como o próprio nome já diz, este tipo de sistema identifica se há alguma movimentação indevida no seu veículo.

Caso alguém tente roubar o seu carro por meio de um reboque, por exemplo, a movimentação fará o alarme disparar.

Conte com o QueridoCarro.com

Se você está buscando de serviços e peças para som e acessórios, seja para entretenimento ou segurança do veículo, você pode contar com o QueridoCarro.com.

No site, você pode buscar os melhores locais para a instalação destes dispositivos, com qualidade, segurança e pertinho de você!

Pesquisar
Assuntos Relacionados